Caderno de Apresentação
Gestão Escolar no Ciclo de Alfabetização
1 - Currículo na Perspectiva da Inclusão e Diversidade
2 - A Criança no Ciclo de Alfabetização
3 - Interdisciplinaridade no Ciclo de Avaliação
4 - A Organização do Trabalho Escolar e os recursos didáticos na alfabetização
5 - A Oralidade, Leitura e Escrita no ciclo de alfabetização
6 - A Arte no ciclo de alfabetização
7 - Alfabetização Matemática na perspectiva do letramento
8 - Ciências da Natureza no ciclo de alfabetização
9 - Ciências Humanas no ciclo da alfabetização
10 - Integrando Saberes
2014
Apresentação
1. Organização do trabalho pedagógico
2. Quantificação, registros e agrupamentos
3. Construção do sistema de numeração decimal
5. Geometria
6. Grandezas e medidas
7. Educação estatística
8. Saberes matemáticos e outros campos do saber
Educação matemática no campo
Educação matemática inclusiva
Jogos na alfabetização matemática
Encarte dos jogos na alfabetização matemática
2013
Formação de professores
Apresentação
Avaliação
Ano 1
Currículo na Alfabetização: Concepções e Princípios - Unidade 1
Planejamento Escolar: Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa - Unidade 2
A Aprendizagem do Sistema de Escrita Alfabética - Unidade 3
Organização do Trabalho Docente para a Promoção da Aprendizagem - Unidade 8
Planejamento Escolar: Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa - Unidade 2
A Aprendizagem do Sistema de Escrita Alfabética - Unidade 3
Organização do Trabalho Docente para a Promoção da Aprendizagem - Unidade 8
Ano 2
Ano 3
Planejamento e Organização da Rotina na Alfabetização - Unidade 2
O Último Ano do Ciclo de Alfabetização: consolidando os conhecimento - Unidade 3
Vamos Brincar de Reinventar Histórias - Unidade 4
O Trabalho com Diferentes Gêneros Textuais em Sala de Aula: Diversidade e Progressão Escolar andando juntas - Unidade 5
Alfabetização em Foco: Projetos Didáticos e Sequências Didáticas em Diálogo com os Diferentes Componentes Curriculares - Unidade 6
A Heterogeneidade em Sala de Aula e a Diversificação das Atividades - Unidade 7
Progressão Escolar e Avaliação: O Registro e a Garantia da Continuidade das Aprendizagens - Unidade 8
O Último Ano do Ciclo de Alfabetização: consolidando os conhecimento - Unidade 3
Vamos Brincar de Reinventar Histórias - Unidade 4
O Trabalho com Diferentes Gêneros Textuais em Sala de Aula: Diversidade e Progressão Escolar andando juntas - Unidade 5
Alfabetização em Foco: Projetos Didáticos e Sequências Didáticas em Diálogo com os Diferentes Componentes Curriculares - Unidade 6
A Heterogeneidade em Sala de Aula e a Diversificação das Atividades - Unidade 7
Progressão Escolar e Avaliação: O Registro e a Garantia da Continuidade das Aprendizagens - Unidade 8
Cadernos do Campo
Educação Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflexões Metacognitivas:
O que foi aprendido? Como foi aprendido? O que não foi aprendido?